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Áreas de Atuação

Iniciativa privada, instituições e veículos de comunicação

a) Pesquisa de potencialidade de mercado: procura diagnosticar o potencial de expansão do mercado, as características e o perfil dos consumidores; explora a viabilidade de investimentos em determinado mercado com o estabelecimento de um novo produto, verificando as expectativas deste mercado.

b) Pesquisa de marca: investiga o grau de inserção de uma marca no imaginário social dos consumidores; identifica e correlaciona as marcas mais lembradas e mais procuradas pelos consumidores, verificando os fatores condicionantes desta inserção.

c) Pesquisa de satisfação: monitora o grau de satisfação dos clientes em relação a um determinado produto, atendimento, administração ou empresa como um todo; monitora os atributos positivos e negativos dos produtos, da empresa, assim como de seus principais concorrentes.

d) Avaliação de propagandas – busca informações para subsidiar, otimizar, segmentar e orientar campanhas publicitárias; neste tipo de trabalho realizam-se testes de recepção a anúncios e peças publicitárias.

e) Pesquisa de imagem (marca, produto, serviço, marketing e instituição) – como as pessoas percebem uma marca particular em relação a suas concorrentes; como as pessoas vêem uma determinada categoria de produto; a forma como é vista a qualidade da oferta e o marketing da organização.

f) Pesquisas de audiência – pesquisas que procuram medir a audiência em relação a um determinado meio de comunicação (rádio, jornal, televisão e internet); neste tipo de estudo verifica-se a preferência e os motivos que alicerçam a escolha, o perfil socioeconômico e geográfico dos entrevistados.